Eletricidade

A electricidade é um fenómeno físico originado por cargas elétricas estáticas ou em movimento e por sua interação. A eletrotécnica é o ramo da ciência que estuda uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo principal de gerar, transmitir, processar e armazenar energia. Nesse blog você aprenderá muito sobre esse assunto!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Geração de eletricidade

A geração de eletricidade é o primeiro processo na entrega da eletricidade aos consumidores. Outros três processos são transmissão de energia elétrica , distribuição da eletricidade e vender a eletricidade .

A importância da geração, da transmissão e da distribuição seguras de eletricidade foi revelada quando se tornou aparente que a eletricidade era útil para fornecer o calor, a luz e a energia em geral para atividades humanas. A geração de energia descentralizada tornou-se altamente atrativa quando se reconheceu que as linhas de energia elétrica em corrente alternada podiam transportar a eletricidade a baixo custo através de grandes distâncias.

As turbinas girando unidas aos geradores elétricos produzem a Electricidade.As turbinas podem ser movidas usando o vapor, a água, o vento ou outros líquidos como um portador de energia intermediário. As fontes de energia mais comuns são o vapor, combustíveis fosseis, reatores nucleares, e da energia potencial gravitacional das |barragens das usinas hidroelétricas.

O poder hidroelectrico usa a água que flui diretamente através das turbinas para dar energia aos geradores. As turbinas do vento usam o vento as girar as turbinas que são enganchadas até um gerador.

Nenhum comentário: